7 alimentos que ajudam no ganho de massa muscular
Uma coisa é importante quando se busca uma transformação no seu próprio corpo. Aliar uma alimentação balanceada e saudável junto com exercícios, são fatores fundamentais para quem deseja ter uma jornada para o ganho de massa muscular – ou de emagrecimento (se for o seu objetivo). A Prodígio Academia preparou esse conteúdo exclusivo para você com sete alimentos que ajudam no ganho de massa muscular.
Antes de tudo, é recomendado ter um acompanhamento profissional da sua alimentação com um nutricionista, para se manter saudável e otimizar os resultados de um bom treino, com a ajuda de alimentos que te impulsionam e proporcionam uma melhor qualidade de vida.
1. Ovo
Além de ser uma grande fonte de Ômega 3, vitaminas e proteínas, ele ajuda a fortalecer o sistema imunológico, já que é composta por nutrientes antioxidantes, como ferro, zinco, vitaminas A, do complexo B e D.
2. Castanhas
Elas ajudam a fortalecer os músculos, sistema imunológico e circulatório. Compostas por proteínas, Ômega 3 e potássio, as castanhas fortalecem o sistema de defesa do corpo e podem ser consumidas de diversas formas, sendo as mais comuns: castanha do pará, de caju e nozes.
3. Frango
Para quem deseja ganhar massa muscular, o frango é um dos alimentos essenciais para estar na sua alimentação! Preferencialmente consumido de forma cozida e sem a pele, ele é uma fonte rica em proteínas e possui baixo teor de gordura.
4. Iogurte natural
Por ser uma fonte de proteína, o iogurte é uma excelente opção para ser consumido durante essa jornada. Você também pode consumi-lo com uma opção de alto índice glicêmico, como, por exemplo, o mel, fortalecendo a recuperação do músculo.
5. Brócolis
É um vegetal rico em fibras solúveis e ajuda na perda de gorduras, já que possui um baixo nível de calorias.
6. Abacate
Por ser um alimento denominado como “gordura boa”, é rico em vitaminas e minerais – colaborando também para a geração de massa muscular e ganho de energia.
7. Soja
Além de auxiliar na saúde óssea, tem um alto teor fibroso e proteico e age no controle do colesterol ruim, chamado de LDL.