Academia Tradicional x Low Cost: Qual é a melhor escolha?

Ter uma vida fitness, de fato, necessita de vários suportes e um deles é a escolha do melhor tipo de academia. Confira como escolher a opção ideal para você.

Entrar para vida fitness, de fato, não é um processo fácil. Em vários casos, além de um apoio nutricional, precisamos manter uma rotina de exercícios para que cada objetivo seja alcançado. Por isso, uma das primeiras perguntas é: em qual academia devo me matricular? Será que seria interessante estar em uma academia tradicional ou Low Cost? Se você estiver passando por esse momento, estamos aqui para te ajudar a optar pela melhor opção.

ACADEMIA TRADICIONAL

Conhecida como “academia full service” a academia tradicional proporciona ao cliente uma experiência completa, podendo oferecer não apenas musculação, mas diversas modalidades como natação, yoga, artes marciais, dança e muitos mais, como no caso da Prodígio Academia.

Por adotar uma variedade de serviços, esse modelo de academia garante um ótimo custo benefício com horário amplo de funcionamento, assegurando uma flexibilidade a todos que desejam estar na sua melhor forma.

Além disso, sua infraestrutura é completa, estabelecendo o apoio necessário tanto para o aluno quanto para o professor realizar a aula com tranquilidade e excelência.

BENEFÍCIOS QUE VOCÊ ENCONTRA NA ACADEMIA TRADICIONAL

Quando falamos de um espaço que oferece grande diversidade de serviços, envolvemos mais pessoas, equipamentos e planejamento para que o cliente tenha a melhor experiência. Nesse sentido, a full service apresenta essas qualidades:

  • Atendimento personalizado
  • Foco no resultado
  • Acompanhamento intensivo de profissionais renomados
  • Aulas coletivas
  • Entrega de valor ao cliente
  • Variados tipos de modalidades 
  • Infraestrutura completa 
  • Precisão no acompanhamento do desempenho do cliente

Esta estrutura possibilita a você uma maior disposição e foco para atingir os seus objetivos, já que você não estará sozinho(a) em todo o processo. 
Pensando em possibilitar a você um dia a dia mais saudável e leve, escrevemos um conteúdo de dicas para começar uma rotina de exercícios. Clique aqui e confira!

ACADEMIA LOW COST

Ligado a língua inglesa, o termo “Low Cost” se conecta com a definição de baixo custo operacional para conduzir uma academia. Desse modo, pode ser considerado um modelo de negócio que tem crescido no mercado fitness, mas que apresenta suas peculiaridades. Apesar do nome ser bem indutivo, não significa que o preço da mensalidade também é reduzido.

A influência estabelecida pela concorrência acaba sendo uma consequência sobre a variação do valor no pagamento mensal do cliente. Assim, a sua proposta em promover um ambiente mais autônomo para o cliente, com baixa manutenção e mão de obra, não apresentando um acompanhamento frequente por profissionais de educação física.  

CARACTERÍSTICAS 

Assim como a academia tradicional, o modelo Low Cost estabelece uma estrutura bem característica, das quais podemos citar: 

  • Atendimento superficial 
  • Foco na quantidade de alunos 
  • Equipe reduzida
  • Mensalidades de baixo custo 
  • Boa estrutura de equipamentos 
  • Não apresentam aulas coletivas
  • Geralmente apresentam várias filiais

MAS AFINAL, QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO?

Bom, agora esta parte está com você. Cada ponto tem seu destaque, mas é necessário levar em conta não apenas o resultado que irá atingir, mas também o contexto e benefícios que cada tipo de academia oferece.

Nós da Prodígio Academia, prezamos pela excelência, qualidade e colaboração em ajudar você a gerar o resultado que deseja para sua saúde. Contando com uma estrutura altamente tecnológica e profissionais especializados para contribuir na sua jornada. 

Confira como podemos ser a melhor escolha!