Dia do Nutricionista: O profissional além da dieta

Nutricionista Pollyana Freire

No dia 31 de agosto é comemorado O Dia do Nutricionista pela Associação Brasileira dos Nutricionistas, Essa data foi criada em 1949 e tem como objetivo homenagear e refletir a importância desse profissional na sociedade.

As pessoas estão cada vez mais informadas sobre a importância da alimentação para garantir qualidade de vida e saúde, e o profissional que pode auxiliar esse processo é o Nutricionista, pois está preparado para realizar um planejamento alimentar e suprir a necessidade de nutrientes para cada ser humano.

O Nutricionista está sempre disposto a proporcionar um melhor direcionamento alimentar, o profissional elabora um cardápio exclusivo para que a alimentação seja feita de forma adequada e saudável, dentro do objetivo pessoal de cada indivíduo.

O termo nutrição envolve uma série de processos que envolvem a ingestão do alimento, sua digestão, absorção, metabolismo e excreção.
Cada fase da vida demanda uma necessidade metabólica diferente, por isso o acompanhamento de um profissional auxilia muito no desenvolvimento de cada uma individualmente.
Uma nutrição adequada pode prevenir doenças, tratar algumas patologias e auxiliar no controle do peso, melhorando a qualidade de vida.
Por isso, no dia de hoje, de um abraço no profissional que cuida do bom funcionamento do seu corpo como um todo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *