Atividade física é qualidade de vida

Muitas vezes precisamos realizar atividade física por questões de saúde, e tornamos esse momento desagradável, quando na verdade, o exercício deve ser uma grande aliado do seu bem estar.

Exercícios físicos precisam ser feitos como algo para melhorar a sua saúde e qualidade de vida, a médio e longo prazo, e não como punição ou compensação de uma alimentação errada.

Realizar alguma atividade ajuda a regular as substâncias no cérebro, como por exemplo, a endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem estar.

Quando o corpo libera endorfina sentimos alívio das dores, relaxamos nosso organismo, e há estudos que afirmam que a liberação de endorfina é responsável por curar doenças.

Praticar exercícios nos proporciona energia e disposição, diminui a ansiedade, o estresse, melhora o humor e reduz o risco de desenvolver doenças crônicas.

A atividade física deve ser um complemento da boa alimentação,  assim como é necessário para a saúde uma boa noite de sono. Exercícios podem e devem ser praticados em qualquer fase da vida: quando criança, na adolescência, na fase adulta e na terceira idade.

O bem estar físico reflete diretamente no bem estar psicológico, um aspecto muito importante para uma vida melhor. Manter uma boa saúde, buscar ter prazer no que faz, se gostar e buscar sempre melhorar é o primeiro passo para uma vida mais saudável e tranquila.

No dia a dia as responsabilidades são muitas e combater o estresse e encontrar uma maneira prazerosa de melhorar a saúde é fundamental, hoje em dia encontramos diversas atividades, desde das mais relaxantes até as mais intensas com mais descargas de energia.

Encontre uma atividade física que te dê prazer, com orientação de um profissional e uma rotina direcionada você alcançará grandes resultados para aumentar sua qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *