Body Pump: a modalidade que vai ajudar você a queimar mais calorias

Na Prodígio Academia, localizado em João Pessoa, você pode ter aulas de Body Pump. Conheça

Você já ouviu falar em Body Pump? Essa é uma nova modalidade que já conquistou mais de 70 países, fugindo da mesmice da musculação, que desanima milhares de pessoas a praticar atividades físicas. Além disso, na agitação do dia a dia é bastante comum afirmarem que não possuem tempo o suficiente para dedicarem ao exercício, e é nesse momento que o Body Pump se encaixa, por ser uma ótima opção nesses casos.

Através do treinamento de força e resistência, essa modalidade oferece a  melhoria da postura e a tão sonhada definição muscular, pois o body pump proporciona uma alta queima de caloria em pouco tempo, as aulas possuem uma duração de 1 hora, possuindo 10 músicas, que sempre respeitam uma mesma ordem, não podendo ser puladas ou trocadas de posição, pois qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interferem nos resultados esperados.

Os exercícios que são realizados durante as aulas são movimentos tradicionais, como: aquecimento, agachamento, peito, costas, glúteos, posteriores de coxa, tríceps, bíceps, afundo, ombros, abdominal e alongamento. As aulas são desenvolvidas por barras, halteres, caneleiras e steps, e cada pessoa escolhe a carga que achar melhor.

O Body Pump é apropriado para qualquer pessoa e possui uma atenção maior às mulheres sedentárias, pois é a modalidade ideal para quem está começando na academia. Apesar disso, muitos homens estão recorrendo às aulas de Body Pump, principalmente aos que praticam algum tipo de exercício aeróbico, como a corrida, mas que também precisam de um treino de força. Além disso, as aulas podem ser realizadas entre 2 a 3 vezes na semana deixando um dia de descanso entre os dias da atividade.

Para quem está iniciando no exercício físico, o mais recomendado é começar aos poucos e aumentar gradativamente a carga, para não gerar lesões e fraturas pelo excesso de musculação em corpos que não estão habituados com o ritmo. E ao começar a praticar essa modalidade, você perceberá inúmeros benefícios, algumas delas são:

  • Aumento da resistência muscular;
  • Melhorias na coordenação motora;
  • Aumento da flexibilidade;
  • Perda de peso;
  • Perda da gordura localizada;
  • Melhoria da postura;

Sendo um exercício apto para todos e que também ajuda a prevenir a osteoporose, o Body Pump pode ser praticada por todas as idades e gêneros, em turmas mistas ou separadas por idade. É comum ter grupos separados para os idosos, com o objetivo de adaptar os movimentos às limitações da idade. Além disso, cabe ressaltar também que o Body Pump deve ser acompanhada por um profissional de educação física e seus adeptos devem respeitar os seus limites e seguir rigorosamente as orientações médicas.