Os benefícios da Hidroginástica para a sua saúde

Conheça os benefícios que você pode adquirir na hidroginástica e vão te ajudar no seu bem estar.

Por muito tempo, a hidroginástica foi vista como um exercício mais praticado por idosos, porque na maioria das vezes, nessa fase, os problemas com mobilidade física e motora vão ficando mais frequentes. Mas acredite, esse exercício pode ir muito além do que você pode imaginar. Conheça alguns benefícios que essa modalidade pode oferecer:

1º Melhora o condicionamento cardiovascular 

Essa é uma atividade feita na água com possibilidades de realizar exercícios aeróbios ou de força com impacto reduzido sobre as articulações, é também um aliado à dilatação dos vasos e ocasiona a melhora do condicionamento cardiovascular.

2º Faz uma drenagem linfática natural 

Na hidroginástica, os exercícios fazem com que a água pressione os gânglios linfáticos, fazendo com que eles eliminem líquidos retidos.

3º Previne a osteoporose 

Este tipo de atividade fortalece os músculos, a respiração e a circulação sanguínea, três fatores diretamente ligados à prevenção da osteoporose.

4º Combate  a pressão arterial 

A pressão e a temperatura da água nos exercícios da hidroginástica aprimoram a circulação.

5º Melhora postura 

A hidroginástica também trabalha a resistência e flexibilidade dos alunos e por isso promove a melhora postural.


Bônus: Nós da Prodígio preparamos um infográfico grátis com uma série de benefícios que a Hidroginástica possui, para saber mais, baixe agora mesmo:

Hidroginástica na Prodígio.

Na Prodígio Academia entendemos que cada público procura atender necessidades específicas com a hidroginástica, por isso dividimos a atividade em duas modalidades! Uma delas é a Hidro Power – Aula que tem como objetivo o condicionamento cardiovascular, o emagrecimento e o fortalecimento da musculatura através de exercícios de alta intensidade. Indicada para pessoas entre 18 e 64 anos com todos os níveis de condicionamento.

Já a A Hidro Vive é uma aula que atende o grupo da terceira idade, usando diversos materiais e metodologia diferenciada. Ideal para adultos acima de 65 anos. Tendo como objetivo trabalhar força, equilíbrio, coordenação motora, ritmo, resistência cardiorrespiratória, mas também o condicionamento físico.

Bom demais, né? Mas presta atenção, tudo isso para ter um resultado mais eficiente necessita de um acompanhamento médico, e de um local que leve a sério todos os cuidados. 

E aí, gostou? Pronto para começar a fazer parte das nossas turmas? Se você tem interesse entre em contato com a gente: